lunes, 31 de agosto de 2009

Rafael Oliveira - Selección Portugal



3º Campeonato de Europa Femenino sub-19 de Hockey Patín

Perspectivas de Rafael Oliveira para este año

ok4ever.blogspot.com

"Os principais objectivos para este ano de 2009 são o cimentar do trabalho iniciado, dar corpo a toda uma reestruturação que foi iniciada antes de mim, dar continuidade de forma a confirmar a excelente prova que a selecção feminina fez no Campeonato do Mundo, culminando com a conquista da medalha de prata.

Traçar como objectivo paralelo à disputa dos campeonatos da Europa, ter condições no mínimo iguais às da Espanholas para podermos efectuar um trabalho que nos permitisse partir para as provas em igualdade de circunstancias".


-----------------------

Rafael Oliveira denuncia la situación de las jugadoras portuguesas

Ok4Ever: Porquê a ausência de Vânia Pinto?

Rafael Oliveira: "A Vânia Pinto é vitima como muitas outras atletas, não só de hóquei em patins, mas também de outras modalidades, de uma mentalidade retrógrada e fora de contexto, que tem a ver com a resistência e o verdadeiro atropelo aos direitos das atletas em representar Portugal, mas também aos direitos das Selecções portuguesas, de serem o melhor representadas possíveis, Portugal têm o direito de ter as melhores atletas nas suas selecções e as atletas têm o direito de poder representar Portugal. Ora isto só não acontece porque não há uma politica desportiva eficiente, que fiscalize e que não deixe que estes casos aconteçam, porque as ou os atletas podem sempre ser requisitados, mas depois não há nada nem ninguém que impeça que uma atleta por motivo de representar a selecção portuguesa, seja despedida, seja prejudicada monetariamente e que perca irremediavelmente o seu sustento ou seja prejudicada na sua carreira, porque esse tempo também não é contabilizado. Ora isto aconteceu agora com a Vânia Pinto, também com a Lígia Oliveira, a Maria Loureiro (só em relação a este 1º estágio), mas também já num passado recente houve uma atleta que recebeu a noticia do seu despedimento em pleno Mundial do Chile, outra atleta para poder estar num estagio não pôde fazer uma prova na universidade, porque a professora em questão lhe disse que ou jogava hóquei ou estudava, enfim, barbaridades que se repetem ao longo dos anos, porque se fossemos mais atrás, ainda encontraríamos mais. Já é mais do altura de um ou uma atleta nem sequer ter de se questionar sobre se deve ou não ir a um estagio ou uma competição, pensando se isso a vai ou não prejudicar na sua carreira profissional ou na escola, penso que esta questão devia fazer parte dos calendários e dos temas que os dirigentes federativos das varias modalidades deviam de ter como prioritários junto dos nossos governantes, ou será que a selecção de hóquei em patins ou uma atleta de hóquei em patins são menos de que uma selecção de râguebi ou uma selecção de futebol ou menos de que uma atleta de atletismo ou um piloto automóvel? Não é Portugal que está em questão igualmente?"

-----------------------

ok4ever.blogspot.com

Ok4ever: Acha que no futuro teremos bons valores na selecção enquanto se renunciar a grandes competições para as jovenshoquistas?


Rafael Oliveira: "Acredito que os bons valores aparecerão sempre nas selecções, assim se trabalhe bem nos clubes, aliás a prova disso são estas jovens de grande potencial e de grande talento que estão a despontar, agora se participarem em grandes competições internacionais, essa qualidade só pode melhorar e a experiência que essas provas granjeiam só pode acrescentar ainda mais capacidade e potencial, aspectos decisivos na hora de disputar os jogos decisivos nos Mundiais e Europeus, onde a experiência é algo fundamental e nesse aspecto sejamos honestos, as nossas adversarias levam-nos muita, mas mesmo muita vantagem."

ok4ever.blogspot.com

-----------------------


mascotedino.blogspot.com

-Quanto ao teu futuro vai passar só pelas selecções femininas ou vamos ter Rafael Oliveira a treinar um clube?
R:
-
Decididamente o meu futuro próximo irá passar só pelas selecções, foi um decisão que tomei já à alguns meses atrás, quando te comuniquei que em circunstancia nenhuma ficava em Alenquer, decidi também que dificilmente aceitaria alguma proposta de outros clubes, embora tenha analisado algumas situações com enorme seriedade e as quais agradeço a esses clubes que me propuseram ser seu treinador, mas houve um factor que esteve sempre presente que é o tempo que tenho de dedicar às selecções, pois no inicio de Setembro tenho o Campeonato da Europa de sub 19 que vai decorrer na Mealhada e em Outubro (todo o mês de Outubro) tenho os estágios finais e o Campeonato da Europa de seniores, que irá decorrer no norte de França e que me vai ocupar até ao ultimo dia desse mês, o que se torna verdadeiramente incompatível com o trabalho que uma equipa sénior de clube obriga.

mascotedino.blogspot.com

-----------------------

Jugadoras convocadas para disputar el Campeonato Europeo Femenino sub-19 de Hockey Patín 2009

fpp.pt

ACD Casa Povo Vila Boa do Bispo ( AP Porto )
Maria Inês Rodrigues

mundook.net

--------

Associação Desportiva Sanjoanense ( AP Aveiro )
Mariana Moreira, Marlene Sousa

hpads.bloguedesporto.com

----------

União Desportiva e Cultural de Nafarros ( AP Lisboa )
Tânia Freire (Pulga)

udcnafarros.blogspot.com

----------

Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lobinhos “ ( AP Lisboa )
Margarida Brandão, Ana Catarina Coelho, Sofia Vicente, Inês Vieira,
Inês Raimundo

SintraDesportivon35

----------

Clube Desportivo de Boliqueime ( AP Algarve )
Ana Rita Sousa

Ana Rita Sousa con las preseleccionadas Maria Loureiro y Andreia Dâmaso
rollerlagos.blogspot.com

----------

Rafael Oliveira
Seleccionador Nacional

fpp.pt

fotografías individuales selección : mascotedino.blogspot.com
-----------

Otras entrevistas del 2007 cuando fue nombrado entrenador de las selecciones Nacionales Femeninas:

cartaoazul.blogspot.com

semanal.omirante.pt/

José Carlos Amaral

3º Campeonato de Europa Femenino sub-19 de Hockey Patín

(Informaciones extraídas de entrevistas)

JOSÉ CARLOS AMARAL (entrenador de hockey patín de Inglaterra)

----------------------------


Portugués es el pilar del hockey patín en Inglaterrra



"Em declarações à Agência Lusa, o seleccionador luso revelou-se resignado com a actual falta de condições para a prática do desporto, mas salientou que o país tem condições para um dia poder vir a rivalizar com as grandes referências do hóquei em patins.

O seleccionador tem ligação com a federação inglesa estipulada por um contrato de cinco anos, e fez questão de salientar a falta de condições em Inglaterra para a prática do hóquei em patins, apesar de elogiar o espírito dos desportistas daquele país.

"A competição é nula em Inglaterra e nem os pavilhões têm as medidas adequadas. Como exemplo, até posso dizer que há miúdos que são obrigados a jogar em diferentes escalões, de modo a completar as equipas", disse Amaral".

infordesporto.sapo.pt


------------------------



Em primeiro lugar, há a componente física, pois os meus jogadores não têm capacidade de reacção. E aí entra um outro factor, que é o facto de o campeonato inglês ser muito fraco”.
O português revela ainda alguma tristeza por o seu plano de preparação, que incluía uma semana de estágio em Portugal antes da partida para Vigo, não ter sido cumprida, “por falta de disponibilidade financeira nem profissional dos jogadores”.
E prossegue, em tom crítico: “Para merecermos mais do que este 13º lugar, os meus jogadores têm de trabalhar muito mais, porque no desporto não há milagres. Conseguimos garantir a permanência no Mundial graças aos automatismos na defesa, já que a maior parte destes jogadores estão a trabalhar comigo há sete anos. Mas temos de criar mais automatismos no ataque, pois só a rematar e a fazer golos se conseguem ganhar as partidas”.

mundook.net

------------------------



Pontevedra, Espanha, 07 Jul 09 (Lusa) - Inglaterra, que chama a si a criação do futebol, tem em um português a alma do hóquei em patins e nem o cansaço parece fazer esmorecer José Carlos Amaral, o seleccionador do país de Sua Majestade.

Presente, de novo, no Campeonato do Mundo da modalidade, que se disputa até sábado em Pontevedra e Vigo, Espanha, Carlos Amaral continua a acreditar no desenvolvimento do hóquei em Inglaterra nem que, para isso, seja preciso pagar para treinar.

Em entrevista à Agência Lusa, o seleccionador de Inglaterra lamentou a ausência de recursos e de mais praticantes, mas admitiu também acreditar que será possível, um dia, chegar à qualidade das grandes potências.

"Quando cheguei há 14 anos ao hóquei em Inglaterra, preferia ver um jogo de ténis que o pescoço abanava menos do que a ver hóquei. Era sempre para cima e para baixo", disse.

José Carlos Amaral lembrou que esteve já para abandonar o projecto de desenvolvimento da modalidade em Inglaterra, mas os pedidos foram tantos que a vontade de sair venceu o cansaço.

"A federação inglesa e os amantes do hóquei, dizem-me sempre: Se vais embora, Carlos, isto morre e cai como um prédio sem um líder. Não estou a ser arrogante, estou apenas a dizer que em terra de cegos, quem tem olho é rei".

Com um contrato de cinco anos com a federação inglesa, o treinador português, engenheiro de profissão e radicado há 16 em terras de Sua Majestade, Carlos Amaral sublinhou a existência de apenas 20 clubes de hóquei no país, num total de 800 praticantes, amadores, com uma única excepção (James Taylor).

"A competição é nula em Inglaterra e nem os pavilhões têm as medidas adequadas. Como exemplo, até posso dizer que há miúdos que são obrigados a jogar em diferentes escalões, de modo a completar as equipas", avançou.

O português, apesar de tudo, mostra-se confiante e disse à Agência Lusa que é muito importante colocar os jogadores ingleses a competir.

É por isso que, algumas vezes ao ano, se reúne com os atletas em Santa Maria da Feira, de modo a jogar com equipas mais competitivas e a utilizar recintos com as medidas depois usadas em grandes competições.

SSS.Lusa/fim

aeiou.expresso.pt


(todas las fotos pertenecen a jcasports.co.uk )

------------------


mundook.net

Más información sobre el hockey inglés en una entrevista a Darrel Pearce segundo entrenador de Inglaterra en mundook.net


-------------------------------

"Escuchar y leer son 2 importantes fuentes de información para conocer los "contextos y situaciones" en las que se desarrolla el hockey y en particular el femenino y así poder emitir una "opinión" y, a la vez, "ver y observar" de forma más clara".

hockeyraxoifemenino



domingo, 30 de agosto de 2009

Jugadoras selección Francia -

3º Campeonato de Europa Femenino sub-19 de Hockey Patín

Mealhada - Portugal


Jugadoras de la ausente selección francesa


Flora Michoud-Godard

"Once again, the championship are going to count only 4 teams, Spain is once again favourite of the tournament...".



-------------------------------------------



CINDY LAURENT (con Carla Giudici Font)


"Personally, I think that Spain is big favourite of this championship. But Portugal which did not participate last year, can make a good result and surprise Spain especially that the Portugueses will be on their ground and in their country".

-------------------------------------------

Ambas jugadoras están en la selección senior gala que acudirá a Saint Omer 09 y juegan en el equipo campeón de liga francés de las últimas 4 temporadas Noisy Le Grand.


-----------------------------------

Video Europeo sub-19 CESTAS - Francia 2008


viernes, 28 de agosto de 2009

Jugadoras selección España sub-19 Mealhada

3º Campeonato de Europa Femenino sub-19 de Hockey Patín

Mealhada - Portugal



Laia Jiménez Danés

"No será fácil, Portugal es una seleccion potente, y con una aficion muy entregada. Sabemos que vamos a sufrir, ya que desde el 2001 Portugal no gana a España en femenino, pero nosotras estamos trabajando para conseguir un título mas, y tenemos equipo para conseguirlo. Estamos muy mentalizadas de que tendremos que trabajar muy duro para conseguirlo, pero si jugamos como sabemos y en equipo, podremos lograrlo una vez más".



------------------------------



Sara González Lolo

"Sera duro, sin duda, pero que no tendremos ningún problema para hacer un buen papel si trabajamos al ritmo que somos capaces, somos un equipo fuerte y vamos a luchar por revalidar el título".


------------------------------



Teresa Bernadas

"Personalmente, veo a la selección sub19 una selección fuerte de cara el europeo de este año, ya que llevamos todo un mes entrenando juntas y nos compenetramos realmente bien. Este año el rival a batir será Portugal. Esto de que Francia no participe es raro, pero bueno, ahora nos tenemos que fijar en las selecciones que hay. Creemos que Portugal nos puede poner las cosas más complicadas que Francia el año pasado. Nuestra intención es ganar todos los partidos y llegar a la final lo mejor posible ya que probablemente será Portugal la otra selección que llegue".

----------------------------------


Free counter and web stats Blogs Bang