jueves, 3 de septiembre de 2009

Comienzo III Campeonato Europeo Femenino sub-19

Hockey Patín Femenino sub-19



Na cerimónia de Abertura, pelas 21 horas, estará presente o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, bem como o presidente da Câmara da Mealhada, Carlos Cabral.

Esta é a segunda vez que o Município da Mealhada recebe um campeonato europeu de sub-19 feminino, em hóquei em Patins. Em 2007, os jogos foram disputados no pavilhão municipal do Luso, tendo saído vencedora a equipa espanhola, que é, actualmente, a equipa campeã em título, depois de ter ganho a prova, no ano passado, pela terceira vez consecutiva.


Para o presidente da Câmara, Carlos Cabral, “o regresso desta importante competição à Mealhada quererá, por certo, dizer que protagonistas e organizadores encontraram aqui condições materiais óptimas e que os mealhadenses estiveram à altura do seu costumado saber receber”.

De resto, “a Câmara Municipal da Mealhada tem vindo a afectar avultados meios financeiros à criação de infra-estruturas e demais condições indispensáveis ao incremento da prática desportiva, porque entendemos – e estou certo que todos concordamos! – que a importância do Desporto vai muito para além da promoção do bem-estar físico e mental de cada um, afirmando-se, cada vez mais, a cada dia que passa, não só como instrumento de inclusão social, mas, também, como actividade económica, susceptível de incrementar a visibilidade de um município ou de uma região, contribuindo, dessa forma, para o seu desenvolvimento económico.”, sublinha o autarca mealhadense.

“Foi com este espírito que agarrámos, no passado, a oportunidade de organizar o 1º Campeonato Europeu Feminino de Hóquei em Patins. Foi com esse mesmo espírito – e ainda com mais motivação! – que aceitámos receber esta terceira edição”, afirma Carlos Cabral, formulando votos de uma boa estadia na Mealhada a todos os participantes e os melhores êxitos desportivos às jogadoras.


www.salinas.pt

------------------

Um evento, organizado pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP), a Câmara Municipal da Mealhada e a Associação de Patinagem de Aveiro, que esteve pensado para o Luso desde o início. “É uma opção natural. Não escolhemos o Luso como centro das actividades de Hóquei em Patins por acaso”, sublinhou o presidente adjunto da FPP, Fernando Graça, realçando a qualidade dos equipamentos desportivos existentes, as condições de alojamento e a hospitalidade que “desde o início” encontraram na Mealhada. “A Câmara apoiou-nos desde o primeiro minuto. Nós ficámos encantados, os jogadores também, todos sentem que temos aqui condições excepcionais”, prosseguiu. E rematou: “esta é a primeira casa para o Hóquei em Patins”. Uma afirmação que vai ao encontro das ambições do vereador do Desporto da autarquia mealhadense. “Queremos que a Mealhada se possa chamar a capital do Hóquei em Patins em Portugal”, referiu António Jorge Franco, realçando o “orgulho” que sente em estabelecer parcerias com instituições que procurem dinamizar o Desporto, nomeadamente no concelho da Mealhada.É preciso dar vida ao desporto. Não é só fazer equipamentos desportivos e depois fechá-los. É preciso conseguir parcerias para dinamizá-los”, defendeu o vereador. Por sua vez, o presidente da Câmara da Mealhada realçou a importância de se promoverem eventos desportivos direccionados a outras modalidades que não o futebol, congratulando-se pela organização de um campeonato europeu de Hóquei em Patins, uma modalidade que tem um “peso” enorme para os portugueses – pelos títulos mundiais que já foram conquistados – e que tem tido um fantástico desenvolvimento no concelho da Mealhada.

www.regiaobairradina.com

No hay comentarios:

Free counter and web stats Blogs Bang