jueves, 14 de octubre de 2010

SUPERTAÇA FEMININA DE HÓQUEI EM PATINS



TURQUEL vs LOBINHOS


PAVILHÃO MUNICIPAL DE ALENQUER

Lobinhos, vice-campeão nacional e finalista da Taça de Portugal, e Turquel, terceiro classificado na época passada, vai disputar, este sábado, pela primeira vez, a Supertaça feminina. O Pavilhão Municipal de Alenquer será, a partir das 17 horas, o palco deste duelo.
As duas equipas integram a elite do Hóquei Patins português e reforçaram-se, tendo em vista a nova temporada: Tânia Freire, popularmente conhecida como Pulga, Débora Gonçalves e Inês Tavares estão no Lobinhos, depois de terem representado o Nafarros. O Turquel, presente nesta Supertaça devido à desistência da Fundação Nortecoope, conta com Bruna e Gisela Honório e Ana Santos, provenientes do clube maiato, enquanto Mafalda Pereira vem do HC Mealhada.
Cristiano Agulhas, treinador do Lobinhos, é, também, um estreante na Supertaça: “Vai ser um bom jogo. Teoricamente, estas são as equipas mais fortes de Portugal, tal como o Gulpilhares. Se jogássemos frente à Fundação Nortecoope, o objectivo seria o mesmo, até porque demonstrámos, na época passada, que estávamos mais perto daquela equipa”, afirma o técnico.
O responsável das vice-campeãs nacionais, pela terceira temporada, considera que a sua equipa está mais forte: “Entraram três jogadoras e o plantel tem, agora, mais maturidade. Espero um jogo com muito público. Na Zona de Lisboa, o número de raparigas no Hóquei está a aumentar, há mais apoio dos clubes e menos discriminação. Além disso, o Turquel costuma trazer muita gente”.

Luís Rosa, treinador do Turquel, vai estar, igualmente pela primeira vez, na Supertaça: “Sem a presença da Fundação Nortecoope, a competitividade aumenta, porque era uma equipa acima da média. Encaramos esta presença como uma prenda merecida pela época que fizemos na temporada passada, embora seja pena que a Fundação tenha saído do campeonato”.

O técnico garante que o Turquel tem mais qualidade do que na temporada anterior: “Estamos mais fortes e competitivos, mas as outras equipas reforçaram-se, também, no mercado. Julgo que o Turquel estará entre o lote das três, quatro equipas que vão lutar pelo primeiro lugar”.

A Fundação Nortecoope venceu as últimas três edições da Supertaça, mas a equipa que detém mais títulos nesta competição é o CD Nortecoope, com cinco troféus conquistados. Vila Boa Bispo, Académica da Amadora, Carvalhos, HC Sintra, por duas vezes,e Gulpilhares, também em duas ocasiões, são outros heróis das quinze edições da Supertaça.


Plantéis:

Lobinhos – Inês Ribeiro, Andreia Barata, Ana Roxo, Joana Aguiar, Inês Raimundo, Inês Vieira, Ana Catarina Coelho, Rita Dias, Pulga (ex-Nafarros), Débora Gonçalves (ex-Nafarros) e Inês Gonçalves (ex-Nafarros).


Turquel – Sofia Vicente, Rita Lopes, Rute Lopes, Filipe Paiva, Marta Pereira, Mónica Lourenço, Diana Ferreira, Alice Vicente, Sandra Madaleno, Joana, Bruna Honório (ex-Fundação Nortecoope), Gisela Honório (ex-Fundação Nortecoope) e Mafalda Pereira (ex-Mealhada).




ojogo.pt

No hay comentarios:

Free counter and web stats Blogs Bang