sábado, 11 de junio de 2011

Lobinhos campeon Liga Portugal Femenina

 

Lobinhas são campeãs nacionais!

A equipa do Grupo Desportivo e Recreativo "Os Lobinhos" sagrou-se ontem, pela primeira vez, campeã nacional de seniores femininos 

Ao vencer, no Alentejo, o Externato São Filipe por 0-8, a equipa do Grupo Desportivo e Recreativo "Os Lobinhos" sagrou-se ontem, pela primeira vez, campeã nacional de seniores femininos.
A equipa de Vale de Lobos, que no ano passado terminou em segundo lugar, atrás da extinta Fundação Nortecoope, festejou desta vez o primeiro lugar, quando ainda falta disputar a 14ª e última ronda.
As "Lobinhas" somam agora 32 pontos em 13 jogos disputados, mais quatro que o actual 2º classificado, Clube Desportivo de Boliqueime. A equipa algavia tinha vencido, no Sábado, a Académica de Coimbra por 2-0, e aguardava pelo resultado do jogo de Domingo.


No terceiro lugar deverá ficar a equipa do Hóquei Clube de Turquel, que recebeu e venceu a equipa da Sanjoanense por
8-2, no Sábado.
Também ontem, o Carvalhos foi a Gulpilhares vencer por 3-5.
A 14ª e última jornada deste campeonato está agendada para o próximo Sábado, dia 11 de Junho de 2011. 

mundook.net

 

------------------------------------- 

 

GDR Os Lobinhos, são campeões

 

A equipa de Hóquei Feminino do Grupo Desportivo e Recreativo "Os Lobinhos", jogou no dia 5 de Junho de 2011, aquele que se veio a mostrar o grande jogo do seu, já excelente percurso desportivo, ao vencer por 8 golos sem resposta o Externato S. Filipe em Estremoz, alcançando pela primeira vez o título de campeão no Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins Feminino.
A equipa da nossa terra disputou de forma exemplar o Campeonato Nacional, o que muito orgulha a população da Freguesia de Almargem do Bispo.
A par deste excelente feito, a participação da equipa masculina no Campeonato Europeu de Veteranos em Hóquei em Patins, que se realizou em Vale de Lobos, de 1 a 4 de Junho, no escalão de atletas com idades compreendidas entre os 35 e os 49 anos, também foi coroada de êxito, alcançando o 1º lugar.
A alegria é muita, e resulta de um percurso de esforço e dedicação, que culminou no mérito dos títulos alcançados.
À direcção do G.D.R. "Os Lobinhos", equipa técnica e atletas, o devido agradecimento pelo excepcional desempenho.
Os "Lobinhos", marcam assim de forma definitiva a sua presença na vasta história do Hóquei em Patins em Portugal, levando Vale de Lobos, a Freguesia de Almargem do Bispo e o Concelho de Sintra a lugares de elevado destaque.
E porque nunca será demais, obrigado "Lobinhos".

jf-almargemdobispo.pt

 

------------------------------------- 

 

Lobinhas Campeãs Nacionais 2010/2011 

foto okfeminino

 A equipa de Vale de Lobos, venceu ontem o Externato São Filipe por 8-0 e sagrou-se Campeã Nacional, quando ainda falta uma jornada para o final do Campeonato.

É a equipa com menos golos sofridos, com uma média de 1,3%.
E a equipa, em igualdade com o Turquel, com uma média de 4,2% nos golos marcado. 

okfeminino.blogspot

 

-------------------------------------




-------------------------------------



 


Guarda-Redes:

- # 33 Débora Gonçalves
- # 20 Inês Ribeiro
- # 45 Inês Tavares



Jogadoras de Campo:


- # 6 Ana Coelho "Bunny"
- # 35 Ana Roxo
- # 4 Andreia Barata
- # 7 Rita "Bombardeira" Díaz
- # 2 Inês Raimundo

- # 8 Inês MarchanteVieira "Beh"

- # 5 Joana Aguiar

- Mariana Couto

- Rita Paulo

- # 39 Tânia Freire "Pulga"



Treinador:


- Cristiano Agulhas


Seccionistas:


- Mário Silva e José Raimundo

Massagista:

- Jorge Silva

hoqueilobinhas.blogspot





----------------------------------------



A notável Bombardeira que brilha no Lobinhos
Sexta, 10 Junho 2011 19:36   


O Lobinhos entrou para a história  do Hóquei  em  Patins  feminino, ao conquistar o primeiro título de campeão nacional, sucedendo à Fundação Nortecoope, «eterna» vencedora que abandonou a modalidade.

A equipa de Vale de Lobos impôs-se na Prova 2, garantindo o troféu na penúltima jornada do Campeonato Nacional, ao mostrar um potencial nem sempre evidenciado na Zona Sul da primeira fase, uma vez que terminou na segunda posição, com menos treze pontos do que o Turquel, primeiro classificado.




Rita tem seis anos, começa a jogar Hóquei em Linha por influência dos dois irmãos velhos. Com o fim da modalidade no Cascais, passa a dedicar-se ao Hóquei em Patins, sob a liderança de Luís Duarte, actual seleccionador nacional responsável pelos Sub-20, e, de imediato, os dotes de exímia hoquista sobressaem, embora fosse «pequenina, com dez, onze anos, no meio de matulonas, porque, na altura, não havia camadas jovens. Foi um início duro, mas beneficiei do Hóquei em Linha, que é mais físico», recorda Rita Paulo, conhecida como Ritinha, pela diferença de tamanho, em relação às companheiras, nos primeiros tempos com hoquista.

Ritinha cresceu, tem quase 1,80 metros, e foi uma das figuras de destaque da excelente campanha do Lobinhos. Com 53 golos, tornou-se na melhor marcadora da equipa, a segunda mais eficaz no Campeonato Nacional, atrás de Marlene Sousa, e, por isso, também, é conhecida como Bombardeira. Um epíteto que encaixa bem a alguém que só com uma garra imparável pode conciliar o Hóquei em Patins com o trabalho numa loja de animais: «O meu sonho era ser campeã nacional, o que já aconteceu, e sonho, também, ganhar ao nível do Campeonato do Mundo e da Europa. É o meu primeiro título. Entre os vários jogos, destaco o empate em Coimbra, num desafio que foi mais difícil do que estávamos à espera. Conseguimos a igualdade a 14 segundos do fim e, também, recordo os dois encontros com o Boliqueime, com quem perdemos no Algarve, com azar, porque atirámos bolas aos ferros e empatámos em casa, com a guarda-redes adversária a fazer defesas exemplares».

No lote de 53 golos, há um que sobressai: «Foi muito bom marcar um golo que serviu para ganhar ao Gulpilhares por 4-3, num encontro em que havia um empate a um minuto, minuto e meio do fim. Fico feliz por marcar, mas só consegui a maior parte dos golos devido ao trabalho das minhas companheiras. As assistências deveriam ser, também, valorizadas».

A Bombardeira pretende continuar a somar títulos e garante que a equipa nunca perdeu as esperanças de chegar ao primeiro lugar, depois do domínio do Turquel na primeira fase: «O Turquel realizou uma segunda fase diferente, menos coerente, regular e organizada. Sempre pensei que mais cedo ou mais tarde pudesse cair, mas não desta forma. O Boliqueime é, também, uma boa equipa, tal como a Sanjoanense. Aliás, o campeonato é bom: evoluiu e ficou equilibrado, mas queremos continuar a ganhar».



Fontes de inspiração

Os treinadores Luís Duarte, Carlos Pires e Cristiano Agulhas são referências, tal como os hoquistas Caio e Pedro Gil, para esta benfiquista que simpatiza com a equipa de Hóquei em Patins do… FC Porto: «Gosto da maneira como o Caio finaliza e de ver o Pedro Gil a jogar. O meu clube é o Benfica, mas sinto que a equipa de Hóquei do FC Porto joga com mais raça».



As outras campeãs

Ana Roxo, Andreia Barata, Catarina Coelho (Bunny), Inês Raimundo, Inês Vieira (Bé), Joana Aguiar, Débora Gonçalves, Inês Ribeiro, Inês Tavares, Mariana Couto, Tânia Freire e Diana Conde são as outras campeãs do Lobinhos.



Europeu na mira…e Jogos Olímpicos desejados

Rita Paulo considera que Portugal pode lutar pelo título de campeão no Europeu da Alemanha, depois do sétimo posto no último Campeonato do Mundo: «Sonhamos com o primeiro lugar e acredito que podemos lutar por uma das três primeiras posições. No Mundial, perdemos dois jogos no ‘Golo de Ouro’, se calhar porque a equipa era nova e inexperiente. Por outro lado, o Hóquei em Patins é uma modalidade fantástica e merece estar nos Jogos Olímpicos».

A opinião de Ernesto Sebastião *
«O Lobinhos construiu uma equipa que, na época passada, lutou pelo título com a Fundação Nortecoope, conjunto que, entretanto, abandonou a modalidade. Perdeu a Final Four da Taça de Portugal no ‘Golo de Ouro’ e na Supertaça faltou-lhe alguma sorte. No início do campeonato, acusou o desgaste das jogadoras que disputaram o Mundial, mas, com o trabalho de Cristiano Agulhas, subiram de rendimento e ganharam o título que é merecido, depois do domínio do Turquel na Zona Sul. O Boliqueime merece, também, os parabéns, mas ‘escorregou’, esteve três jogos sem ganhar e não conseguiu recuperar o domínio mostrado».
*Seleccionador Nacional

No hay comentarios:

Free counter and web stats Blogs Bang