domingo, 3 de enero de 2010

Una jugadora portuguesa convocada en una selección masculina


Uma ribatejana na selecção!


A selecção regional de iniciados da Associação de Patinagem do Ribatejo vai contar, no Inter-Associações de Mira, com uma jovem hoquista!

Chama-se Mariana Gomes de Jesus e é a maior surpresa, na lista de convocados para o Torneio Inter-Associações de Mira, que se vai realizar nos dias 19 e 20 de Dezembro.

Joga nos iniciados do Sporting Clube de Tomar e, com 14 anos, torna-se na primeira rapariga a representar a selecção ribatejana.


mundook.net


----------------------------------


PELA PRIMEIRA VEZ


A Selecção da APR, que irá disputar a partir de hoje o Torneio Inter-Associações em Mira, tem pela primeira vez, uma atleta feminina. Mariana Jesus atleta do SC Tomar entra assim para a história do hóquei patinado Ribatejano. O seleccionador António Vitorino escolheu os seguintes atletas para representar a APR neste Torneio tendo em vista o Inter Regiões "Páscoa 2010": Ricardo Relvas (HC Santarém), Bruno Tomás, Cláudio Pimpão, João Vaz e Guilherme Cunha (ACR Santa Cita), Luís Flores (J. Ouriense), Pedro Martins, David Costa, Edgar Costa e Mariana Jesus (SC Tomar).
Em Janeiro de 2008, Mariana concedeu uma entrevista ao Cartão Azul e que pode ser lida na integra aqui.

MARIANA - UMA "SENHORA" JOGADORA


9 de Janeiro de 2008



Mesmo para o espectador menos atento a equipa de Infantis do SC Tomar, não passa despercebida, quer seja pela sua qualidade em geral, quer seja por fazer parte dessa equipa uma menina de seu nome Mariana em particular. Mariana cedo se iniciou na modalidade e as suas qualidades técnicas e tácticas depressa se evidenciaram, relegando para o “banco” muitos dos seus colegas masculinos, actualmente com o titulo de campeã distrital na bagagem a juntar a outros entretanto ganhos tem á sua frente o maior desafio até então, o Nacional de Infantis. O Cartão Azul foi ter com ela e saber como é ser “menina”, no meio de tantos “meninos” e praticar um desporto que ainda é olhado como coisa de homens.
CA - Mariana, como e quando é que começou essa paixão pelo hóquei?
M - Começou quando o avô do João Martinho, mais conhecido por “Verga a Mola”, falou como o meu pai, se eu queria experimentar esta modalidade. Tinha os meus 5 anos quando comecei.
CA - Porque será que há poucas raparigas a jogar hóquei?
M - Penso que há poucas raparigas a jogar hóquei, porque acham que é um desporto mais masculino, e também há pouca divulgação assim como o facto do material ser um pouco caro.
CA - Qual a tua opinião acerca da teus colegas, e a relação que tens com eles?
M - Acho-os todos muito porreiros, além disso tratam-me como se fossem um deles, não há descriminação, o que me põem mais à vontade. Alguns são também meus colegas de turma.
CA - Pelo facto de seres uma rapariga a jogar no meio de rapazes, alguma vez te sentiste diferente em relação aos outros?
M - Como já referi em cima, eles põem-me à vontade e sinto-me inserida na equipa. Presentemente já há outra rapariga no meu escalão, que por acaso também se chama Mariana.


cartaoazul.blogspot.com


----------------------------------

SELECÇÃO AP RIBATEJO


A Selecção Distrital da nossa Associação venceu o Torneio Inter Associativo "Vitor Fernandes" oraganizado pela AP Coimbra, com duas vitória e um empate nos jogos disputados no passado fim de semana na bonita localidade de Mira.

Num Torneio onde a organização primou pela excelência, a equipa orientada por Ricardo Cardoso, mostrou argumentos, para os compromissos que esta Selecção tem agendada para esta época, realizando 3 jogos onde a qualidade dos seus atletas foi posta à prova com o resultado final a ser muito bom.

Esta Selecção Distrital teve a particularidade de pela primeira vez apresentar uma atleta feminina nos jogadores Seleccionados, Mariana Jesus de seu nome que também ela contribuiu para o excelente resultado alcançado pela nossa selecção.

okjuvtomar.blogspot.com

No hay comentarios:

Free counter and web stats Blogs Bang