martes, 17 de agosto de 2010

Preselección Portugal Alcobendas Hockey Patines Femenina


Doze convocadas com Mundial na mira




Ernesto Sebastião, seleccionador nacional, escolheu doze jogadoras, para o início do centro de treinos que vai decorrer na Mealhada, integrado na preparação do Campeonato do Mundo, agendado de 25 de Setembro a 2 de Outubro em Alcobendas, Espanha.

Mundial Alcobendas 2010 Hockey Patines Femenino

Ernesto Sebastião traça como principal objectivo a luta por um lugar no pódio: «Os objectivos de Portugal para este campeonato serão dignificar ao máximo o País desta grande modalidade e tentar ficar no pódio. Este grupo é um misto de experiência e juventude , dinâmico , com muita garra, dedicação e um futuro promissor».

Entre o lote de convocadas, Cátia Cardoso (Vila Boa Bispo), Nídia Vale (Carvalhos), Sónia Silva (Nafarros), Daniela Costa (Carvalhos), Rita Paulo (Lobinhos), Inês Vieira (Lobinhos), Ana Catarina Coelho (Lobinhos) e Marlene Sousa (Sanjoanense) são estreias na Selecção Nacional: «Espero destas jogadoras empenho total, trabalho concentrado, inteligência táctica, dedicação constante, grande espírito de grupo e, enfim, uma forte flexibilidade mental em termos de adaptações, variações sucessivas das exigências do treino desportivo e, naturalmente , do jogo em si», refere Ernesto Sebastião.

Vânia Ribeiro (Fundação Nortecoope), Ângela Ribeiro (Mealhada), Ana Sofia Vicente (Turquel) e Inês Raimundo (Lobinhos) são outros trunfos de Portugal. Após uma semana do estágio com início agendado para 30 de Agosto, o seleccionador revelará o lote das 10 hoquistas que disputarão o Campeonato do Mundo.

«Na fase de grupos, Portugal vai defrontar Alemanha, México e a Índia.»

(FOTO: www.mundook.net)

fpp.pt

No hay comentarios:

Free counter and web stats Blogs Bang