sábado, 17 de octubre de 2009

Selección De Portugal

X Campeonato Europeo Femenino de Hockey Patín

Saint Omer 2009

Portugal






Rafael Oliveira



Cláudia Rego



Ana Santos


Vânia Ribeiro


Bruna Honório


Gisela Honório


Ângela Gameiro


Neuza Pebre


Sofía Vicente


Inês Raimundo


María Loureiro


(fichas cedidas por Nelson Alves de mundook.net )


-------------------

Cláudia Rego nombrada a atleta del año del "hóquei feminino" por la "Federação de Patinagem de Portugal" en 2007.
barcelos-popular.pt

--------------------------

Declaraciones de la capitana Claudia Rego a Nelson Alves- mundook.net:

O grupo é composto por jogadoras que se conhecem bem: “temos um grande espírito de grupo, somos muito unidas tanto dentro como fora de campo. Temos muitas jogadoras que transitam do ano passado, e outras que temos de integrar na equipa”, explica.
Apesar de a maior parte das jogadoras se conhecerem bem, a selecção nacional anda tem muito trabalho pela frente, nesta última semana de preparação.
Cláudia Rego explica que “não podemos jogar de olhos fechados, porque só vamos ter três semanas de treino, enquanto a Alemanha, Espanha e França terão quase dois meses”, diz.
E continua: “Estivemos muito tempo paradas, quase três meses, desde o fim da época passada. Tivemos de nos adaptar a este piso sintético, mas acho que neste segundo jogo de treino já houve evolução”.
Questionámos a capitã sobre o facto de a maior parte das jogadoras transitar do ano anterior. Cláudia Rego relembra o que aconteceu no Mundial do Japão: “Depois do (Luís) Sénica, o Rafael Oliveira e o João Calado pegaram na equipa e estão a continuar esse trabalho”.
As jogadoras tentam corresponder, com resultados: “o segundo lugar no Mundial foi muito bom. Ninguém esperava nada de nós!”, lamenta. “Mas não podemos pensar mais no passado. Portugal agora é de novo, um alvo a abater, e as equipas adversárias têm agora de ter mais respeito por nós. Temos a responsabilidade de fazer um bom trabalho e de conseguir um bom resultado. Exigimos a nós mesmas um lugar no podium, e se chegarmos a uma final, logo tentaremos o título!”, avisa, confiante!

Velhas regras, novas regras…
Como é normal, o jogo de treino a que assistimos teve de ser disputado conforme as antigas regras. Gerou-se alguma confusão, ainda que pontual “Foi estranho, porque às vezes tínhamos de ser nós a lembrar o árbitro que certas situações eram falta…”, relembra.
Cláudia Rego – e quase todas as jogadoras – já viu jogos com as novas regras: “Gostei, privilegia-se a troca de bola e a técnica. Mas as atletas vão ter de ter mais cabeça, para evitar as faltas e os choques na tabela, por exemplo. Vai ser preciso ter a cabeça fria nos momentos certos… principalmente na fase final”.
Fase Final que este ano terá seis equipas. Uma situação que Cláudia compreende, pois o campeonato começa muito tarde, devido a este Europeu. Defende que “com seis equipas, o campeonato vai acabar mais cedo, talvez já não se apanhe a fase critica dos exames e do calor!”.

No hay comentarios:

Free counter and web stats Blogs Bang