O seleccionador nacional de hóquei em patins feminino, Ernesto Sebastião, escolheu as 10 jogadoras que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins Feminino, de 25 do corrente até 2 de Outubro, em Alcobendas (Espanha).
Ernesto Sebastião
O novo seleccionador nacional de hóquei em patins feminino, Ernesto Sebastião,  tem consciência das dificuldades, mas acredita que esta selecção  nacional vai conseguir uma boa classificação do Campeonato Mundial de  Alcobendas, Espanha (de 25 de Setembro a 2 de Outubro). 
Nesta primeira semana de preparação, a equipa técnica nacional trabalhou mais os aspectos físicos, tendo como objectivo “dinamizar  o grupo de trabalho e desenvolver os aspectos físicos, de modo a que,  ao mesmo tempo, se trabalhem aspectos tácticos e aspectos técnicos  ligados à modalidade”.
O seleccionador nacional, Ernesto Sebastião, relembra que “neste  grupo de doze, todas são seleccionáveis, mas só dez podem ir ao Mundial.  As duas que ficarem de fora ficarão disponíveis para colmatar algum  contratempo ou lesão que, esperamos nós, não irão acontecer”. 
Cinco das atletas são de Sintra e fazem parte de um grupo que é “um misto de experiência e juventude, dinâmico, com muita garra, dedicação e um futuro promissor”, revelou ao “Mundo do Hóquei” o seleccionador nacional.
Lista completa:
Guarda-redes:
Ângela Gameiro (Mealhada)
Nídia Vale (Carvalhos)
Jogadoras de campo:
Vânia Ribeiro (ex-Fundação Nortecoope)
Sofia Vicente (Turquel)
Marlene Sousa (Sanjoanense)
Sónia Silva (U.D.C. Nafarros-Sintra)
Inês Raimundo (G.R.D. “Os Lobinhos”-Sintra)
Inês Vieira “Beh” (G.R.D. “Os Lobinhos”-Sintra)
Catarina Coelho “Bunny” (G.R.D. “Os Lobinhos”-Sintra)
 Rita Paulo “Ritinha” (G.R.D. “Os Lobinhos”-Sintra)
Mau Europeu não afecta!
Ernesto Sebastião vai estrear-se no comando técnico da selecção nacional  de seniores femininos e, tal como a maior parte das jogadoras, é  estreante em provas internacionais de selecções.
Para o técnico, “a má classificação do Europeu do ano passado não  nos vai afectar, pois somos um grupo novo e vamos trabalhar para  melhorar o quarto lugar do ano passado. Prefiro pensar no segundo lugar  do último mundial, do que no quarto lugar do último europeu!”
A experiência (ou falta dela…) da selecção nacional feminina não é  considerada um aspecto importante para o seleccionador, que prefere  enfatizar o facto de “vamos trabalhar para representar  condignamente as cores da bandeira nacional, vamos ter uma equipa em  mudança, mas bem preparada e consistente!” e garante que Portugal vai ser uma surpresa: “as adversárias vão ter de nos conhecer mais a nós do que nós a elas”.
 O facto de Portugal não disputar o Europeu de Sub-20 também não vai  afectar a preparação e / ou o desempenho da equipa no Mundial de  Alcobendas: “se repararem, temos mais de meia equipa com jogadoras  das sub-20. Neste momento, a equipa técnica nacional analisa o hóquei  em patins feminino nacional como um hóquei novo, um hóquei místico, um  hóquei flutuante e mais estável e mais trabalhador, que vai permitir uma  transformação. Não é melhor nem pior do que o que se praticou até aqui,  mas vai ser diferente e vai ter futuro certamente positivo!”, analisa o técnico nacional.
Objectivo é pódio
Ernesto Sebastião lança como objectivo, atingir o pódio mundial. Apesar de esta ser uma “selecção em transformação”,  o técnico acredita que, se Portugal atingir as meias-finais este ano,  no próximo ano a selecção poderá aspirar outras classificações. 
 

 
 
 Blogs Bang
Blogs Bang
No hay comentarios:
Publicar un comentario